Pessoal,
ontem estávamos discutindo o fato de que há processos que elitizam o que antes era público. Quando se nadava e pescava em rios isto estava ao alcance de todos. Hoje, em São Paulo, nada-se e pesca-se em clubes e pesque-pagues.
Quanto das nossas opções mais gostosas vão desaparecendo.
Fiquei lembrando das goiabas que comia no pé, das jaboticabas, das carambolas, das cajamangas, dos ingás. Até coisas diferentes como jatobá e melãozinho de são caetano fizeram parte do meu cardápio de menino solto no mundo.
Lembro da alegria de estar em grupo, achar uma planta com fruta e ficar comendo como se fosse a maior iguaria. Vejo que meus filhos nunca fizeram isso. Já comeram carambola, cajamanga e goaiba. Frutas que estão eventualmente acessíveis nos supermercados. O que eles estão perdendo?
E vocês tem frutas, pescas, lugares da infância que não estão mais disponíveis e ainda deixam saudades?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
INFELIZMENTE EU TAMBEM FAÇO PARTE DO GRUPO DE FRUTAS DE SUPERMECADO...SNIF
ResponderExcluirSaudades da infância a cada dia que passa isso se torna mais frequente...Mas pior é quem nem teve infância para sentir saudades...
ResponderExcluirQuanto ao filme aqui está o site e vale a pena assistir:www.anjosdosol.com.br
Até!
Eu tive esse privilégio de ter uma infância saudável, subindo em arvores frutíferas, mangueiras, umbuzeiras, cajázeiras.. entre outras. É indescrítivel a sensação de liberdade que se passa quando estamos diretamente em contato com a natureza. O que infelizmente atualmente, raramente acontece. Sinto uma leve dor por achar que meus filhos, netos, e sucessores talvez não irão participar e sentir o prazer dessa natural experiência.
ResponderExcluir